PUBLICIDADE

Europa

Primeiro filho dos duques de Cambridge se chama George Alexander Louis

24 jul 2013 - 15h37
(atualizado às 15h46)
Compartilhar

Os duques de Cambrigde, William e Kate, deram o nome de George Alexander Loius para o primeiro filho, nascido em 22 de julho no hospital St. Mary's de Londres, confirmou nesta quarta-feira o Palácio de Kensington.

Em comunicado, foi anunciado que o bebê terá esses três nomes e receberá o tratamento de Vossa Alteza, o Príncipe George de Cambridge.

George era o nome preferido dos britânicos nas apostas e era também como se chamava o pai da rainha Elizabeth II, George VI.

O nome do bebê, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, era a única dúvida que restava após o nascimento na segunda-feira passada.

Segundo os especialistas, os nomes escolhidos são clássicos, com a particularidade de que são apenas três em lugar dos quatros que até agora caracterizaram a família real britânica.

Os duques de Cambrigde e o pequeno príncipe deixam o hospital na terça-feira após alta médica e, após passar uma noite no palácio de Kensington, hoje partiram rumo a casa dos pais de Kate na cidade de Bucklebury.

Antes de partir, os duques receberam a visita da rainha Elizabeth II, que se deslocou por cerca de meia hora à residência oficial do casal em Londres para conhecer o terceiro bisneto.

A visita da soberana britânica, de 87 anos, ocorre dias antes de ir para o castelo de Balmoral, na Escócia, onde passará as férias.

O recém-nascido recebeu na manhã de terça-feira, ainda no hospital, a visita de seus avôs maternos, Michael e Carole Middleton, e seu avô paterno, o príncipe Charles, que esteve acompanhado por sua esposa, Camilla, duquesa de Cornualha.

A mãe de William, a princesa Diana, morreu em um acidente de carro em Paris em 1997.

Após apresentar oficialmente o bebê à imprensa na terça-feira, William e Kate indicaram que agora querem passar um tempo com o primogênito.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão à coroa, tirou duas semanas de licença paternidade para ficar com a família.

Ao apresentar o bebê aos meios de comunicação, William afirmou que o George "tem bons pulmões" e é "uma criança grande" que "pesa bastante".

Salvas de canhões e repique de sinos celebraram a chegada do príncipe George de Cambridge ao mundo, que substitui o príncipe Harry, irmão mais novo de William, na linha de sucessão.

O nascimento do primogênito dos duques de Cambrigde chega em um dos melhores momentos para a monarquia britânica, dois anos e três meses depois do casamento de William e Kate e um ano depois que a rainha celebrou o Jubileu de Diamante.

EFE   
Compartilhar
Publicidade