PUBLICIDADE

Europa

Presidente ucraniano diz que Rússia apoia seu plano de paz

Vladimir Putin admitiu após o encontro com Poroshenko que tropas russas entraram na Ucrânia durante patrulha

26 ago 2014 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O presidente russo, Vladimir Putin, cumprimenta o seu homólogo ucraniano, Petro Poroshenko, em uma reunião em Minsk, em 26 de agosto</p><p> </p>
O presidente russo, Vladimir Putin, cumprimenta o seu homólogo ucraniano, Petro Poroshenko, em uma reunião em Minsk, em 26 de agosto
Foto: Sergei Bondarenko/Kazakh Presidential Office / Reuters

O presidente ucraniano, Petro Porochenko, declarou nesta quarta-feira que todas as partes, incluindo a Rússia, apoiam suas propostas para acabar com os enfrentamentos no leste da Ucrânia, após se encontrar em Minsk com o presidente russo, Vladimir Putin.

"A estratégia de paz que a Ucrânia quer desenvolver foi apoiada por todos os dirigentes que participaram da cúpula de Minsk, sem exceções", disse Poroshenko em uma mensagem no Facebook.

"A Rússia fará tudo pelo processo de paz se ele começar", prometeu Putin aos jornalistas após a reunião com Poroshenko.

Na mesma entrevista, Putin admitiu que tropas russas podem ter entrado no território da Ucrânia durante uma patrulha de fronteira, após Kiev anunciar a prisão de paraquedistas russos.

"Não recebi informações de parte do ministério da Defesa, mas pelo que entendi, eles (os paraquedistas) patrulhavam a fronteira e podem ter entrado no território ucraniano", declarou Putin depois do encontro com Poroshenko.

Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países Ucrânia x Rússia: compare o poder bélico dos dois países

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade