PUBLICIDADE

Europa

Presidente italiano convoca Enrico Letta para pedir formação de governo

24 abr 2013 - 07h28
(atualizado às 07h34)
Compartilhar

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, convocou nesta quarta-feira o subsecretário do Partido Democrático (esquerda), Enrico Letta, à sede da presidência.

Napolitano pretende encarregar Letta, de 46 anos, a formar um governo de coalizão apoiado pelas forças de centro-direita e de centro-esquerda, assim como havia anunciado em seu discurso de posse na segunda-feira no Parlamento.

Depois de ser forçado a repetir o mandato pelas divisões entre as forças políticas, incapazes nas últimas semanas de chegar a um acordo para decidir o nome de seu sucessor ou o candidato a formar um novo governo depois das eleições legislativas de fevereiro, Napolitano decidiu convocar Letta.

O dirigente do Partido Democrático, considerado um moderado e que procede da Democracia Cristã, anunciou na terça-feira que seu partido estava disposto a apoiar um governo que levasse em consideração a "emergência econômica e social" e que realizasse as reformas pendentes, entre elas a redução do grande número de parlamentares.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade