PUBLICIDADE

Europa

Presidente de Portugal diz que coalizão de governo deve ficar até fim do mandato

21 jul 2013 - 17h49
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente de Portugal, Anibal Cavaco Silva, disse neste domingo que decidiu manter a aliança de governo de centro-direita para ajudar a encerrar uma crise política que já dura semanas e manter encaminhado o resgate financeiro internacional.

"Como não foi possível obter um compromisso nacional de salvação, eu avalio que a melhor alternativa é o atual governo permanecer nas suas funções, com garantias reforçadas de coesão e solidez da aliança, até o fim de seu mandato (em 2015)", disse em pronunciamento à TV.

O presidente disse que a aliança - que superou um racha interno que desencadeou a crise no início de julho - apresentou a ele "garantias de uma sólida compreensão" sobre como completar, com sucesso, o programa de resgate e pedir que Portugal volte a ter financiamento total no mercado.

Ele não fez referência, em seu discurso, à remodelação de gabinete que fora proposta pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, para resolver a divisão na base.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade