PUBLICIDADE

Europa

Presidente da Itália vai concluir até sábado conversas para formar novo governo

Renúncia de Enrico Letta foi confirmada nesta quinta-feira, 13

14 fev 2014 - 14h49
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, ao chegar para entregar sua renúncia ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, no Palácio Quirinale, em Roma</p>
Primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, ao chegar para entregar sua renúncia ao presidente italiano, Giorgio Napolitano, no Palácio Quirinale, em Roma
Foto: Italian Presidency Press Office / Reuters

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, aceitou o pedido de demissão do primeiro-ministro Enrico Letta e vai começar imediatamente as consultas para formar um novo governo e completar o processo até sábado, disse o gabinete do presidente em comunicado.

Napolitano deve pedir ao líder de centro-esquerda Matteo Renzi para formar um governo, depois que o Partido Democrata de centro-esquerda de Renzi, o maior na coalizão governante, retirou o apoio a Letta na quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade