PUBLICIDADE

África

Presidente da França cobra fim do estado de emergência no Egito

15 ago 2013 - 08h58
(atualizado às 09h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente francês, François Hollande, convocou o embaixador egípcio nesta quinta-feira para cobrar o fim do estado de emergência imposto pelas autoridades militares e exigir a libertação de prisioneiros, como um primeiro passo pela renovação do diálogo no país.

Hollande expressou "a preocupação muito grave" da França com a repressão violenta das forças de segurança contra manifestantes que apoiam o presidente deposto Mohamed Mursi, e "reforçou que o estado de emergência precisa ser rapidamente encerrado", informou o palácio presidencial francês.

"Ele condenou firmemente a violência sangrenta no Egito e cobrou o fim imediato da repressão", disse o Palácio do Eliseu em comunicado. "O chefe de Estado declarou que tudo precisa ser feito para evitar uma guerra civil. Libertar prisioneiros, em respeito aos procedimentos legais, poderia ser um primeiro passo em direção à retomada das conversas."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade