PUBLICIDADE

Europa

Prêmio Nobel renuncia a cargo após comentário sexista

Cientista britânico teria feito comentário sobre "problemas com mulheres em laboratórios"

11 jun 2015 - 09h36
(atualizado às 13h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Prêmio Nobel renuncia a cargo em universidade britânica após comentários sexistas
Prêmio Nobel renuncia a cargo em universidade britânica após comentários sexistas
Foto: Twitter

Um cientista britânico laureado com o Prêmio Nobel renunciou ao cargo de professor em uma universidade de Londres depois de dizer que mulheres cientistas deveriam trabalhar em laboratórios segregados.

Tim Hunt, 72 anos, teria dito na segunda-feira a delegados em uma conferência em Seul, Coreia do Sul: "Deixem-me contar-lhes sobre o meu problema com as meninas. Três coisas acontecem quando elas estão no laboratório. Você se apaixona por elas, elas se apaixonam por você e quando você as critica, elas choram.”

Siga o Terra Notícias no Twitter

Hunt, que ganhou o Prêmio Nobel de Fisiologia (Medicina) em 2001, também afirmou na conferência que tem a reputação de ser machista. Na quarta-feira ele pediu desculpas, dizendo que estava sendo honesto e que fez aqueles comentários num tom de brincadeira.

Vencedor do Nobel, John Nash, morre em acidente de carro:

"Tim Hunt renunciou hoje ao cargo de Professor Honorário na Faculdade de Ciências da Vida da UCL (University College London), em decorrência das observações que fez sobre as mulheres na ciência, na Conferência Mundial de Jornalistas Científicos em 9 de junho", disse a University College London, em um comunicado na quarta-feira.

"A UCL foi a primeira universidade na Inglaterra a admitir estudantes mulheres em igualdade de condições com os homens, e a universidade acredita que este resultado é compatível com o nosso compromisso com a igualdade de gênero."

Dramaturgo Mario Vargas Llosa estreia como ator aos 78:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade