PUBLICIDADE

Europa

Premiê ucraniano pede à UE sanções econômicas contra a Rússia

Arseni Yatseniuk acredita que pressão econômica pode frear as ambições de Moscou

21 mar 2014 - 09h55
(atualizado às 09h59)
Compartilhar
Exibir comentários

<p>Arseni Yatseniuk assinou parte política do acordo de associação com a União Europeia nesta sexta-feira</p>
Arseni Yatseniuk assinou parte política do acordo de associação com a União Europeia nesta sexta-feira
Foto: Reuters
O primeiro-ministro ucraniano Arseni Yatseniuk pediu nesta sexta-feira à União Europeia (UE) que imponha sanções econômicas para frear as ambições da Rússia depois da incorporação da Crimeia.

"A melhor maneira de conter a Rússia é impor uma verdadeira pressão econômica", declarou Yatseniuk ante os jornalistas reunidos em Bruxelas, ao ser indagado se a "Rússia decidiu impor uma nova ordem mundial".

"Todos temos de pagar o preço, pela paz, pela estabilidade, pela segurança e pelos valores", acrescentou o chefe de governo ucraniano depois da assinatura dos capítulos políticos de um acordo de associação com a UE.

A Ucrânia se aproximou um pouco mais da União Europeia com a assinatura de um acordo de associação nesta sexta-feira, um dia após europeus e americanos aumentarem a lista de sancionados pela anexação da Crimeia à Rússia.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://noticias.terra.com.br/mundo/crise-na-ucrania/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade