PUBLICIDADE

Mundo

Premiê norueguês diz que explosão não atingiu ministros

22 jul 2011 - 13h19
(atualizado às 18h44)
Compartilhar

O primeiro-ministro da Noruega, Jens Stoltenberg, disse que todos os ministros do seu governo estão seguros, apesar da explosão que atingiu diversos prédios governamentais na região central de Oslo, nesta sexta.

Vídeo amador mostra Oslo após explosão de prédio:

"Isto é muito sério", disse o premiê ao canal TV2 por telefone, mas acrescentou que ainda é cedo para afirmar se a explosão foi um ataque terrorista.

Stoltenberg, que lidera um governo de coalizão de centro esqulideraerda, afirmou ainda que a polícia o orientou a não dizer de onde estava falando.

Explosões e tiroteio
Ao menos uma bomba explodiu nesta sexta-feira na região central de Oslo, matando duas pessoas e deixando ao menos 15 outras feridas. Horas depois, a mídia local noticiou que um homem vestido com uniforme policial aabriu fogo durante uma reunião do Partido Trabalhista norueguês em uma ilha próxima da capital. Ao menos cinco ficaram feridos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade