PUBLICIDADE

Europa

Premiê italiano pede apoio ao governo em voto de confiança

19 jul 2013 - 07h28
(atualizado às 07h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Angelino Alfano (esq.) e o premiê Enrico Letta participam de sessão do Senado, em Roma, nesta sexta
Angelino Alfano (esq.) e o premiê Enrico Letta participam de sessão do Senado, em Roma, nesta sexta
Foto: AP

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, fez um apelo ao Parlamento para apoiar seu vice em uma votação de confiança nesta sexta-feira, que ameaça mergulhar a frágil coalizão governista em uma crise política.

"O que eu estou pedindo a vocês é um novo voto de confiança no governo que tenho a honra de liderar", disse Letta ao Senado antes da votação da moção contra o ministro do Interior, Angelino Alfano, que também é vice-premiê.

O voto contra Alfano, secretário do partido de centro-direita Povo da Liberdade, do ex-premiê Silvio Berlusconi, foi convocado após a apressada deportação da família de um oligarca cazaque dissidente. Letta disse que um relatório da polícia mostrou que Alfano não estava envolvido na operação, que ele afirmou ter causado constrangimento à Itália.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/eleicoes-europa/index.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/eleicoes-europa/index.htm">veja o infográfico</a>
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade