PUBLICIDADE

Europa

Premiê indicado da Itália, Letta diz que inicia diálogo sobre governo e alerta partidos

24 abr 2013 - 12h07
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

O recém-indicado primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, disse nesta quarta-feira que vai iniciar as conversas para formar o governo na quinta-feira, mas afirmou ser necessário o apoio dos outros partidos e que o governo não será formado a qualquer custo.

Vice-líder do Partido Democrático (PD) italiano, Enrico Letta, fala com a imprensa no palácio Quirinale, em Roma. 24/04/2013
Vice-líder do Partido Democrático (PD) italiano, Enrico Letta, fala com a imprensa no palácio Quirinale, em Roma. 24/04/2013
Foto: Max Rossi / Reuters

Logo depois de o presidente Giorgio Napolitano ter lhe dado o mandato para formar o governo no Palácio Quirinale, Letta afirmou que vai se concentrar no emprego e em ajudar os pequenos negócios, bem como nas tão necessárias reformas institucionais.

O vice-líder do Partido Democrático afirmou que a União Europeia se concentrou muito em políticas de austeridade e que é preciso fazer mais para promover o crescimento econômico.

(Reportagem de Steve Scherer)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade