PUBLICIDADE

Europa

Premiê diz que acidente é uma "ferida grave" para a Itália

29 jul 2013 - 09h37
(atualizado às 09h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, qualificou o acidente mortal de um ônibus no sul da Itália de uma "ferida grave" para os italianos e desde Atenas enviou suas condolências aos familiares das vítimas.

"O acidente no sul da Itália é uma ferida grave para nós. Quero expressar minhas condolências às famílias dos falecidos", disse Letta, em visita oficial à Grécia, em um comparecimento perante a imprensa junto ao primeiro-ministro grego, Antonis Samaras.

Previamente, durante um seminário sobre o futuro da Europa, Letta tinha anunciado que suspenderia a visita à Acrópole prevista para esta tarde, ao término de suas consultas políticas na Grécia. O primeiro-ministro explicou que tomou esta decisão em respeito às vítimas do acidente e pediu aos participantes do ato um minuto de silêncio.

Samaras expressou no início da entrevista coletiva conjunta suas condolências ao primeiro-ministro e a todo o povo italiano. "Antes de tudo, quero expressar a Enrico Letta e ao povo italiano minhas condolências para o acidente trágico no sul da Itália", disse o primeiro-ministro grego.

Segundo as últimas informações, após o acidente foram recuperados 36 corpos, um deles de uma criança, do total de 48 pessoas que viajavam no ônibus, enquanto outras duas morreram no hospital e há dez feridos internados em estado grave.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade