PUBLICIDADE

Europa

Após veto aos gladiadores, homem ameaça se jogar do Coliseu

Dono de agência de turismo subiu até o segundo anel do monumento para protestar contra medida do governo de Roma

27 nov 2015 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dias após o governo de Roma ter proibido que os gladiadores trabalhassem próximos ao Coliseu, um homem subiu até o segundo anel do monumento e ameaça se atirar de lá se não conseguir falar com o comissário Francesco Paolo Tronca.

Siga Terra Notícias no Twitter

Segundo o jornal Corriere della Sera, ele tem 42 anos e se chama Franco Magni. O homem é proprietário de uma agência de turismo da capital italiana e está protestando contra a proibição porque isso pode ameaçar seu trabalho. "Só desço daqui se o Tronca vier. Sou um empresário, tenho mais de 20 funcionários. Somos italianos e temos o direito de trabalhar", diz aos berros. Agentes policiais estão no local para tentar convencer Magni a desistir de pular do local.

O objetivo da lei é "tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental" da capital italiana
O objetivo da lei é "tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental" da capital italiana
Foto: Matthew Dixon/Shutterstock

Um grupo de pessoas se aglomerou em frente ao Coliseu para aplaudir a atitude do homem e pedem que o comissário, nomeado após o prefeito Ignazio Marino ser derrubado do cargo, vá até o local para ouvir as queixas dos trabalhadores.

A proibição aos "gladiadores" ocorreu na última quarta-feira (25). O decreto veta qualquer atividade que preveja "a disponibilidade de ser retratado em vestimentas históricas em fotografias ou vídeo em troca de dinheiro". Segundo a lei, o objetivo é "tutelar a segurança urbana e o decoro do patrimônio artístico, histórico e monumental" da capital italiana.

Na última quinta-feira (26), houve um protesto desses trabalhadores em frente ao ponto turístico que reuniu cerca de 50 gladiadores romanos.

Vídeo acelerado mostra noite de Londres em 90 segundos:
Fonte: ANSA
Compartilhar
Publicidade
Publicidade