PUBLICIDADE

Europa

Polícia encontra explosivos e armas em local perto de Paris

24 nov 2015 - 10h38
(atualizado às 12h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia francesa encontrou nesta terça-feira (24) um quilo de explosivos e armas em um apartamento na cidade de Saint-Ouen, ao norte de Paris, segundo informou o jornal "Le Parisien".

Explosivos e armas foram encontrados em um apartamento na cidade de Saint-Ouen, ao norte de Paris
Explosivos e armas foram encontrados em um apartamento na cidade de Saint-Ouen, ao norte de Paris
Foto: Getty Images

Siga Terra Notícias no Twitter

Durante a operação, os agentes acharam dois pacotes de explosivos de 500 gramas cada e apreenderam detonadores elétricos e granadas, de acordo com a publicação.

A inspeção ocorreu no mesmo dia em que as forças da ordem vistoriaram o povoado de Artigat, no sul da França, comandado por Olivier Corel, o imã salafista francês de origem sírio conhecido como "o emir branco" e relacionado a vários jihadistas dos arredores de Toulouse.

Nesta segunda-feira (23), a polícia encontrou em Montrouge, ao sul da capital, um cinto de explosivos similar aos utilizados nos atentados de Paris e que, segundo o "Le Monde", continha o mesmo tipo de carga.

A cidade de Montrouge é um dos alvos da investigação por ser o local onde o celular de Salah Abdeslam - o homem mais procurado por envolvimento nos ataques - foi localizado na noite dos atentados.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade