PUBLICIDADE

Europa

Polícia detém supostos traficantes de caminhão com corpos, segundo jornal

28 ago 2015 - 05h32
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia deteve na Hungria três pessoas supostamente envolvidas com a tragédia do caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria com mais de 70 corpos, segundo informou nesta sexta-feira o jornal "Krone".

A informação não foi confirmada pelo Ministério do Interior austríaco e não se têm mais detalhes oficiais a respeito.

Segundo o jornal, as detenções foram realizadas na Hungria, e se suspeita que os supostos chefes deste grupo de tráfico de pessoas estariam na Romênia.

O Ministério do Interior austríaco informou hoje que são mais de 70 os corpos encontrados no interior do caminhão abandonado no leste da Áustria, país no qual o veículo entrou depois de deixar a Hungria.

"O resto dos detalhes, como nacionalidade e gênero, será informado em entrevista coletiva da polícia da região de Burgenland às 11h ( horário local, 6h de Brasília)", disse à Agência Efe o porta-voz do Ministério do Interior, Alexander Marakovits.

O caminhão de 7,5 toneladas e um compartimento de carga de apenas cinco metros de extensão estava estacionado em uma área especial para avarias na estrada A4, entre o lago Neusiedl e a cidade de Parndorf, em Burgenland, estado federado fronteiriço com a Hungria.

As autoridades austríacas calculam que as vítimas tenham morrido entre 36 e 48 horas antes da descoberta dos corpos.

"Da parte de atrás do caminhão saía um líquido de decomposição (dos corpos). Em um primeiro momento não foi possível calcular o número de corpos", disse ontem o diretor da polícia do estado federado de Burgenland, Hans Peter Doskozil.

Após uma primeira inspeção visual, os agentes não voltaram a abrir o caminhão, que foi levado a um centro de Viena com um sistema especial de refrigeração para facilitar a extração dos corpos.

Segundo a polícia húngara, que enviou dois agentes à Áustria para cooperar no caso, o caminhão, com placa da Hungria, foi visto ao sul de Budapeste na quarta-feira e mais tarde perto da fronteira com a Áustria.

De acordo com os últimos dados copilados pela imprensa austríaca, citando fontes policiais, o veículo entrou na Áustria na quarta-feira e foi abandonado na beira da estrada na manhã da quinta-feira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade