PUBLICIDADE

Europa

Polícia detém supostos traficantes do caminhão com 71 corpos

28 ago 2015 - 07h11
(atualizado às 08h35)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia deteve nesta sexta-feira na Hungria três pessoas supostamente envolvidas na tragédia do caminhão frigorífico abandonado no leste da Áustria com 71 corpos, informaram as autoridades austríacas.

Foto: EFE

Os detidos são dois búlgaros, um deles de origem libanesa, e um húngaro, segundo explicou em entrevista coletiva na cidade austríaca de Eisenstadt o diretor da polícia do estado federado de Burgenland, Hans Peter Doskozil.

O chefe policial também confirmou o número de mortos como sendo 71, dos quais 59 eram homens, oito mulheres e quatro eram menores. "Foi encontrado um documento de identidade sírio, portanto supomos que se trata de um grupo de refugiados sírios", afirmou Doskozil.

"Os detidos são o dono do veículo, e os outros dois são com certeza os motoristas. Os dois níveis mais baixos de uma estrutura organizada de traficantes de pessoas", acrescentou o chefe policial.

Doskozil disse também que fora emitidas quatro ordens adicionais de detenção europeias para encontrar outros supostos responsáveis pela tragédia, possivelmente uma organização criminosa formada por húngaros e búlgaros.

O chefe policial ressaltou ainda que será aumentado o número de agentes na região de Burgenland, no leste da Áustria e fronteiriça com a Hungria, para melhorar o controle sobre esse estado federado.

Doskozil lembrou que a cada dia são interceptadas nessa região cerca de 400 pessoas que afirmam ser refugiados de zonas de conflito.

Cachorro toma banho e brinca como se fosse criança:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade