PUBLICIDADE

Mundo

Polícia detém comandante de cruzeiro que encalhou na Itália

14 jan 2012 - 17h05
(atualizado às 18h22)
Compartilhar

A Polícia italiana deteve o comandante do navio Costa Concordia, que encalhou na costa da Toscana, na região central da Itália. Francesco Schettino foi detido após ser interrogado por algumas horas por Francesco Verusio, procurador da Grosseto, província da região do acidente. As informações são dos jornais La Reppublica e Corriere della Sierra.

Comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, é detido em Grosseto
Comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, é detido em Grosseto
Foto: EFE

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

Segundo Verusio, o comandante "chegou aproximou-se desajeitadamente à ilha de Giglio, o navio acertou uma pedra, que ficou presa no lado esquerdo, fazendo-o virar e provocando a entrada de muita água em questão de dois ou três minutos". A agência EFE também informou que outros tripulantes estão sendo interrogados.

O Costa Concordia, navio da empresa Costa Cruzeiros, encalhou na noite dessa sexta-feira na costa da Toscana, próximo à ilha de Giglio, com 4.229 pessoas a bordo. Três morreram (dois turistas franceses e um tripulante), e aproximadamente 70 pessoas ainda estão desaparecidas. Segundo informou a empresa ao Itamaraty, havia 53 brasileiros a bordo (47 passageiros e seis tripulantes).

Pro ora, não há informações sobre a causa do acidente. O Costa Concordia partiu de Civitavecchia, na província de Roma, e margeava a Toscana quando encalhou e virou a cerca de 500 metros da costa. O roteiro de viagem do navio previa escalas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade