PUBLICIDADE

Europa

Polícia de Londres prende seis após ataque a sinagoga

Os envolvidos estavam bêbados e teriam ido ao local depois de saírem de festa na região

22 mar 2015 - 16h20
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia britânica prendeu quatro homens e duas mulheres depois que eles tentaram entrar em uma sinagoga em Stamford Hill, no norte de Londres, nas primeiras horas da manhã de domingo (21). O grupo foi visto danificando patrimônio e gritando em vídeo postado no YouTube.

<p>A polícia disse que um frequentador da sinagoga foi ferido no rosto, ao tentar impedir que o grupo entrasse no prédio</p>
A polícia disse que um frequentador da sinagoga foi ferido no rosto, ao tentar impedir que o grupo entrasse no prédio
Foto: AFP

A polícia disse que um frequentador da sinagoga foi ferido no rosto, ao tentar impedir que o grupo entrasse no prédio.

"O episódio está sendo tratado como um incidente antissemita, devido a observações feitas por um dos membros do grupo", disse a polícia metropolitana de Londres em um comunicado.

Segundo a polícia, os envolvidos estavam bêbados e acredita-se que chegaram ao local após saírem de uma festa em uma casa nas proximidades.

Stamford Hill abriga uma das maiores comunidades de judeus ortodoxos da Europa, com cerca de 30.000 judeus hassídicos vivendo na área.

Galeria Nacional de Londres proíbe paus de selfies:

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade