PUBLICIDADE

Polícia britânica prende 19 por fraude online de R$ 16 milhões

29 set 2010 - 10h13
Compartilhar

A polícia britânica prendeu 19 pessoas suspeitas de participarem de uma fraude online que afetou milhares de clientes de alguns dos maiores bancos do mundo, afirmou um porta-voz das autoridades nesta quarta-feira. A Polícia Metropolitana de Londres disse que 6 milhões de libras (cerca de R$ 16 milhões) foram roubadas de diversos grandes bancos não identificados em um período de três meses. O número final deve aumentar conforme avança a investigação.

Detetives disseram que a quadrilha é suspeita de infectar milhares de computadores na Grã-Bretanha com programas invasivos que lhe deram acesso a detalhes bancários de internautas. "Acreditamos ter desmantelado uma rede criminosa altamente organizada que usou métodos sofisticados para desviar uma grande quantidade de dinheiro de muitas pessoas inocentes", disse o inspetor-chefe Terry Wilson, da unidade de crimes de Internet da polícia, sediada na Scotland Yard.

Acredita-se que a quadrilha usava programas tipo cavalo de Tróia, um tipo de vírus de computador, para obter os dados pessoais que os correntistas usam para transferir dinheiro, acrescentou. A polícia prendeu 15 homens e quatro mulheres em operações por Londres na terça-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade