PUBLICIDADE

Europa

Polícia alemã prende 2 supostos membros do Estado Islâmico

Os homens, identificados pela procuradoria como Mustafa C., de 26 anos, e Sebastian B., de 27, foram presos em Renânia do Norte-Vestfália

22 jan 2015 - 08h56
(atualizado às 10h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Segurança em Frankfurt, Alemanha: dois homens foram presos por suspeitas de envolvimento com EI
Segurança em Frankfurt, Alemanha: dois homens foram presos por suspeitas de envolvimento com EI
Foto: Kai Pfaffenbach / Reuters

A polícia da Alemanha prendeu dois alemães suspeitos de serem integrantes do grupo insurgente Estado Islâmico, informou a procuradoria federal nesta quinta-feira.

Procuradores disseram, no entanto, que não há provas indicando que eles teriam planos concretos ou estariam em preparação para realizar um ataque.

Os homens, identificados pela procuradoria como Mustafa C., de 26 anos, e Sebastian B., de 27, foram presos no Estado da Renânia do Norte-Vestfália.

Autoridades estão preocupadas com possíveis ataques jihadistas na Alemanha por militantes que tenham voltado ao país após ingressar no Estado Islâmico e em outros grupos similares na Síria e no Iraque. Os temores aumentaram após os ataques deste mês na França.

Os serviços de segurança afirmam que cerca de 600 residentes da Alemanha ingressaram em grupos militantes na Síria e no Iraque. Destes, cerca de 60 foram mortos e por volta de 180 teriam voltado para casa.

EUA explodem caminhão-bomba do Estado Islâmico:

Os dois suspeitos são acusados de terem viajado para a Síria, via Turquia, em 2013, e terem ingressado no grupo de combate "Muhajirun Halab" (Imigrantes de Aleppo), que pertencia a um grupo que mais tarde se juntou ao Estado Islâmico.

Eles também são suspeitos de terem feito treinamento para a guerra religiosa e de terem realizados tarefas logísticas, como transporte de comida e de suprimentos para a linha de frente na Síria.

Sebastian B. voltou à Alemanha em novembro de Novembro 2013 e Mustafa C. retornou da Síria em setembro do ano passado.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade