PUBLICIDADE

Europa

Pó suspeito e ameaças políticas são enviados a jornais italianos

27 mai 2013 - 15h37
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Um envelope contendo um pó branco suspeito e ameaças ao presidente da Itália, Giorgio Napolitano, e ao ex-premiê Silvio Berlusconi foi enviado para a sede do jornal Corriere della Sera em Milão nesta segunda-feira.

Segundo um porta-voz da polícia, outro envelope contendo um pó cinza foi enviado para os escritórios de Milão do Il Giornale, um jornal de propriedade da família Berlusconi. O Il Giornale não fez qualquer menção a ameaças.

De acordo com o Corriere della Sera, uma mensagem curta no envelope dizia: "Berlusconi e Giorgio Napolitano serão mortos. Traidor da pátria". A mensagem foi assinada pelo "Grupo Armado para a Defesa do Povo", informou o periódico.

O Il Giornale disse que depois que a carta enviada foi aberta, seis pessoas foram levadas ao hospital para verificações preventivas.

No início de abril, um pacote-bomba foi enviado para os escritórios do jornal La Stampa em Turim, e um grupo anarquista assumiu a responsabilidade. A bomba não explodiu porque o detonador estava com defeito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade