PUBLICIDADE

Europa

Pintura em Igreja da Alemanha mostra Hitler ao lado de Jesus

Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus

12 nov 2014 - 10h57
(atualizado às 10h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Pintura causa polêmica entre fiéis que a consideram uma "homenagem a Hitler"
Pintura causa polêmica entre fiéis que a consideram uma "homenagem a Hitler"
Foto: Daily Mail / Reprodução

Um quadro da época nazista está causando polêmica na cidade de Hof, na Alemanha, depois de alguns fiéis reclamarem sua presença próxima ao altar. A pintura mostra Adolf Hitler ao lado de Jesus Cristo, o que é considerado “inaceitável” por alguns cristãos. As informações são do Daily Mail.

Segundo o pastor evangélico Martin Goelkel, durante todos os anos em que esteve à frente da Igreja Christus, ao norte de Baviera, não houve muitas reclamações sobre a pintura. Porém, atualmente, alguns fiéis têm pedido a retirada do quadro. “Algumas pessoas têm chamado este lugar de nazista, mas eu não acho que isso é verdade", disse Goelkel.

Para o religioso, a pintura do ano de 1939 não é uma homenagem ao Füerer, mas, sim, a representação da força de Jesus que “resiste aos soberbos e dá sua graça aos humildes”.

“Hitler está ao lado de Cristo, sozinho, usando botas, em uma espécie de manto que remete ao uniforme militarista. Altivo e arrogante. Porém, ele parece um coelho antes do abate. Ele é um homem no limite”, defende.

 O pastor Goelkel é contra a retirada da pintura considerada nazista e disse que a imagem é um desafio contra o movimento ultradireitista. Apesar das explicações, alguns frequentadores da igreja não conseguem aceitar a presença do quadro. "Não é certo, em qualquer circunstância, que o maior assassino em massa da história seja apresentado em uma pintura em uma casa de culto cristão”, disse um fiel. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade