PUBLICIDADE

Europa

Piloto morre após colisão de 2 aviões em exibição na Suíça

23 ago 2015 - 14h57
(atualizado às 16h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Piloto morre em acidente aéreo na Suíça
Piloto morre em acidente aéreo na Suíça
Foto: EFE

Dois aviões colidiram neste domingo (23) durante uma tradicional exibição aérea na cidade de Dittingen, na Basileia (Suíça), causando a morte de um dos pilotos, confirmaram as autoridades locais.

Siga Terra Notícias no Twitter

A aeronave que ele pilotava caiu sobre uma fazenda após a colisão, sem provocar vítimas no local, segundo a polícia e os serviços de resgate da região. O outro piloto acionou o mecanismo de ejeção e conseguiu abrir seu paraquedas, aterrissando a salvo.

Um terceiro avião acompanhava os outros dois que colidiram no voo, mas não se envolveu no incidente, indicou a polícia, que, por enquanto, desconhece os motivos do acidente.

Os três aviões vieram da Alemanha para participar da exibição aérea de Dittingen, que há 60 anos atrai centenas de fãs da aviação na Suíça e em outros países da região. Um outro acidente mortal foi registrado no evento, há exatos dez anos.

O acidente ocorreu um dia depois de 11 pessoas morrerem após um avião de combate, que também participava de um show aéreo, cair sobre uma estrada em Shoreham, no Reino Unido.

Raio atinge avião em pista do aeroporto de Atlanta:
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade