PUBLICIDADE

Europa

Petição com 130 mil assinaturas pede que R. Unido abrigue mais refugiados

3 set 2015 - 10h32
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 130 mil pessoas assinaram um pedido online, que pode ser debatido no parlamento britânico, para que o Reino Unido dê asilo a um número maior de refugiados.

Esta solicitação denuncia que o Executivo do conservador David Cameron não está oferecendo asilo aos refugiados no mesmo nível de outros países europeus nessa crise migratória que o continente atravessa.

"Não podemos permitir que os refugiados, que arriscam sua vida para escapar do horror dos conflitos e da violência, vivam na Europa em condições extremas e desumanas. Devemos ajudar", reivindicou o documento.

O pedido foi apresentado no site do parlamento britânico e, por ter alcançado mais de 100 mil assinaturas, deverá ser analisado pelos deputados para seu possível debate na Câmara dos Comuns.

A proposta lembra que, segundo a ONU, a Alemanha foi em 2014 o país com mais pedidos de asilo, 173.100, seguida pelos Estados Unidos (121.200) e Turquia (75 mil), enquanto o Reino Unido recebeu só 31.300 solicitações.

Na grave crise que a Europa atravessa, a imagem de uma criança de três anos morta na beira de uma praia turca reavivou os pedidos para ajudar a solucionar esta situação e aumentou a pressão sobre o governo britânico para que aceite mais refugiados.

No entanto, o primeiro-ministro Cameron afirmou ontem que receber mais gente no país não é a "resposta", e argumentou que a solução da crise passa "por levar a paz e a estabilidade" aos países do Oriente Médio mais afetados.

Alguns parlamentares conservadores e do Partido Trabalhista pediram também ao Executivo britânico que dê asilo a um maior número de imigrantes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade