PUBLICIDADE

Mundo

Peregrinos chegam a Madri para Jornada Mundial da Juventude

15 ago 2011 - 08h07
(atualizado às 08h25)
Compartilhar

Milhares de peregrinos de todo o mundo chegavam nesta segunda-feira a Madri para participar, a partir de terça-feira, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com o Papa Bento XVI, que se unirá ao evento na próxima quinta-feira.

Por terra e ar, quase 450.000 jovens chegarão à capital espanhola entre segunda-feira e terça-feira, primeiro grande dia da JMJ que culminará com uma grande missa de boas-vindas na praça Cibeles.

"É uma experiência única encontrar pessoas de todo o mundo, além de conhecer um país que todo mundo tem vontade de conhecer, assim como a Europa em geral, e poder compartilhar um mesmo pensamento porque somos católicos", declarou à AFP Daniel Borba Zanelatto, brasileiro de 15 anos, ao desembarcar no aeroporto de Madri.

Ele é um dos milhares de peregrinos que chegam de avião à capital espanhola para uma semana de convivência com jovens católicos de 193 países.

No terminal aéreo, os turistas se misturam aos grupos de peregrinos, facilmente identificáveis por suas mochilas e camisas das JMJ, enquanto exibem bandeiras de seus países e geralmente estão acompanhados por algum padre.

Apesar da JMJ ter um número oficial de inscritos de 450.000 peregrinos, os organizadores acreditam que o a quantidade de participantes será três vezes maior para o evento, criado por João Paulo II em 1986 e que é celebrado a cada dois ou três anos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade