PUBLICIDADE

Europa

Perdão a pedófilo no Marrocos é criticado na Espanha

3 ago 2013 - 17h37
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Partido Socialista Trabalhista (Psoe), de oposição na Espanha, disse neste sábado que o indulto concedido pelo rei do Marrocos a um pedófilo espanhol reincidente durante visita do rei da Espanha ao país é um ato de extrema gravidade. O partido pediu uma explicação imediata ao governo espanhol.

A vice-presidente do Psoe, Elena Valenciano, "considera de extrema gravidade o fato de que uma pessoa condenada a 30 anos de prisão por abuso de 11 crianças tenha sido perdoada, exige uma explicação imediata e pede que se trabalhe com a maior rapidez possível para reparar este erro", afirma um comunicado

O homem é um ex-oficial do exército e já havia deixado o Marrocos. Ele fazia parte de uma lista de 50 prisioneiros agraciados com o perdão em nome de uma melhora das relações entre os dois reinos, segundo a imprensa oficial.

O perdão concedido pelo rei do Marrocos a Daniel Galvá Viña virou um escândalo no país, onde milhares de pessoas manifestaram sua indignação na sexta-feira nas ruas de Rabat, desafiando a repressão policial.

Dezenas de pessoas ficaram feridas. Outras manifestações ocorreram nas cidades de Tanger e Tetuan, e também tiveram que ser dispersadas pela polícia.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade