PUBLICIDADE

Europa

Pelo menos 550 alemães se uniram ao Estado Islâmico

Além disso, atualmente há na Alemanha 230 pessoas consideradas ameaças potenciais

22 nov 2014 - 11h46
Compartilhar
Exibir comentários
Thomas de Maizière afirmou que pelo menos 550 alemães estão lutando ao lado do EI
Thomas de Maizière afirmou que pelo menos 550 alemães estão lutando ao lado do EI
Foto: Hannibal / Reuters

Um total de 550 alemães se uniram ao grupo jihadista Estado Islâmico na Síria e no Iraque, muito mais do que se acreditava até agora, anunciou o ministro alemão do Interior, Thomas de Maizière.

"Segundo as últimas estimativas das quais dispomos, o número voltou a crescer. Agora acreditamos que são 550. Há alguns dias falávamos de 450", declarou o ministro em uma entrevista na sexta-feira na rede de televisão alemã Phoenix.

"Em comparação com os últimos anos, é um grande aumento", acrescentou, explicando que eles são homens, em sua maioria, mas que também há algumas mulheres.

"Estes jovens (...) se radicalizaram na Alemanha, dentro desta sociedade (...). Por isso a prevenção tem que acompanhar a repressão", disse De Maizière.

Atualmente há na Alemanha 230 pessoas consideradas ameaças potenciais "das quais não se pode descartar, e em alguns casos é inclusive muito provável, que preparem um atentado".

Em meados de outubro o governo alemão anunciou novas medidas para retirar os documentos de identidade dos supostos islamitas radicais para impedir que viajassem à Síria ou ao Iraque.

Desvendando o Estado Islâmico Desvendando o Estado Islâmico

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade