PUBLICIDADE

Passageira relata desespero em acidente de navio na Itália

14 jan 2012 13h45
| atualizado às 14h01
Publicidade

Uma turista chilena que viajava no navio que naufragou no litoral da Itália relatou neste sábado que as cenas ocorridas durante o acidente foram "horrorosas", e disse não entender porque se esperou tanto tempo para permitir que os passageiros abandonassem a embarcação. "Foi horroroso. As crianças choravam, as pessoas estavam desesperadas, e disseram que os passageiros tinham que voltar para seus camarotes", afirmou Vivianne Parra à imprensa do Chile.

Um funcionário de resgate carrega uma criança que estava no navio naufragado
Um funcionário de resgate carrega uma criança que estava no navio naufragado
Foto: Reuters

"Não entendemos nada. Não sabemos por que demorou tanto tempo para as pessoas poderem sair do navio. Os passageiros estavam desesperados pois a embarcação ficava cada vez mais inclinada. Em muitos momentos a luz foi cortada e se instaurou o pânico", disse Vivianne. Ela denunciou que apesar do capitão garantir que estava tudo sob controle, o "o caos era absoluto e os passageiros discutiam entre si".

O navio naufragou na noite desta sexta-feira frente à costa da Toscana, próximo à ilha de Giglio, deixando pelo menos três mortos e 70 desaparecidos. O cruzeiro levava a 4.229 pessoas a bordo, sendo 3.209 delas passageiros. segundo informou a companhia Costa Cruzeiros, proprietária da embarcação.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

EFE   
Publicidade