PUBLICIDADE

Europa

Corpo é encontrado entre peças do avião da Egyptair

20 mai 2016 - 09h17
(atualizado às 11h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Navio da Marinha do Egito durante operações de busca ao voo da Egyptair no Mediterrâneo
Foto: EFE

As Forças Armadas do Egito encontraram uma parte de um corpo entre os assentos e objetos pessoais dos passageiros do avião da Egyptair que caiu no Mar Mediterrâneo, informou nesta sexta-feira em Atenas o ministro de Defesa grego, Panos Kamenos.

"Há algumas horas nos informaram (as autoridades egípcias) que encontraram na área de busca uma parte de um corpo, dois assentos e uma ou várias peças de bagagem", explicou Kamenos em entrevista coletiva.

Ele acrescentou que os citados objetos estavam em uma área situada um pouco ao sul de onde o A-320 desapareceu na quinta-feira dos radares.

Disse que o avião não tinha desviado de sua trajetória de voo prevista pelo espaço aéreo grego.

Nas operações de busca dentro da Região de Informação de Voo (FIR, na sigla em inglês) do Egito participam aviões britânicos, franceses, italianos e se espera um americano, explicou Kamenos.

A Grécia tem além disso enviado um avião C-130 e um helicóptero em uma área próxima à região de busca, mas já dentro do espaço de responsabilidade do país, acrescentou o ministro.

Além disso, a base da Otan na ilha de Creta e todos os aeroportos dessa ilha estão à disposição das forças da Aliança que participam da busca.

Mancha no mar

Um satélite da Agência Espacial Europeia (ESA) detectou uma mancha de óleo no Mar Mediterrâneo, próximo à região onde o A320 da Egyptair desapareceu dos radares na manhã de ontem. A informação foi anunciada pela própria ESA, após as autoridades do Egito informarem terem encontrado restos mortais, poltronas e malas que podem pertencer aos passageiros do voo MS804.

Imagem de satélite da Agencia Espacial Europeia
Imagem de satélite da Agencia Espacial Europeia
Foto: EFE
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade