PUBLICIDADE

Europa

Paris pede suspensão da habilitação de Depardieu por dirigir bêbado em 2012

24 mai 2013 - 09h43
Compartilhar

A Procuradoria Geral de Paris pediu nesta sexta-feira uma multa de 4 mil euros e a suspensão por dez meses da habilitação de motorista do ator francês Gérard Depardieu por ter tido resultado positivo em um teste do bafômetro após sofrer um acidente na capital francesa com uma moto em novembro de 2012.

Depardieu, que não foi nesta manhã à audiência no Tribunal Correcional de Paris por estar rodando um filme na Chechênia e foi representado por seu advogado, tinha uma taxa de alcoolemia de 1,8 grama por litro de sangue no dia do incidente, quase quatro vezes mais do que o limite autorizado de 0,5 grama.

A infração pode ser punida com até dois anos de prisão e 4.500 euros de multa.

O julgamento do polêmico ator, que havia sido adiado três vezes por sua ausência e depois por questões do processo, aguarda a sentença, que será divulgada em 21 de junho.

A promotora, Aurelia Devos, lamentou que o réu não estivesse presente, sobretudo porque não foi possível interrogá-lo, apesar de questionar algumas das acusações feitas contra o ator.

Particularmente, de acordo com a versão policial, Depardieu se irritou com os policiais e se negou em um primeiro momento a se submeter ao controle porque havia bebido.

Na versão do advogado de defesa, Eric De Caumont, o francês havia bebido as últimas taças de champanhe várias horas antes de sua detenção pelo acidente de moto, que não teve consequências graves.

Depardieu obteve nacionalidade russa em janeiro, após um embate público contra o governo francês pelos impostos sobre os patrimônios dos mais ricos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade