PUBLICIDADE

Europa

Paris confirma morte de refém francê no Mali

15 jul 2013 - 18h28
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente francês, François Hollande, "confirmou formalmente" nesta segunda-feira em um comunicado a morte do refém francês Philippe Verdon, sequestrado em novembro de 2011 no Mali pela Al-Qaeda do Magreb Islâmico (AQMI). No dia 19 de março, a AQMI anunciou que Philippe Verdon tinha sido executado, mas Paris não confirmava.

"A morte de nosso compatriota Philippe Verdon está formalmente confirmada. Seus restos mortais serão transferidos para nosso país o mais rápido possível e a necropsia permitirá conhecer as causas de sua morte", declarou Hollande. "Os responsáveis pela morte de nosso compatriota serão indentificados e levados à justiça", afirmou o presidente.

No domingo à noite, a chancelaria francesa indicou que existia uma "forte probabilidade" de que um corpo encontrado recentemente no norte do Mali fosse o de Verdon. Verdon e outro francês, Serge Lazarevic, tinham sido sequestrados na noite de 24 de novembro de 2011 no hotel em que estavam em Hombori (nordeste do Mali). Lazarevic permanece sequestrado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade