PUBLICIDADE

Europa

Paris: catedral de Notre-Dame é evacuada após suicídio

21 mai 2013 - 11h52
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários
A catedral de Notre-Dame é um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa
A catedral de Notre-Dame é um dos grandes monumentos turísticos da capital francesa
Foto: AFP

Um homem de 78 anos cometeu suicídio nesta terça-feira com um tiro de pistola na boca dentro da catedral de Notre-Dame, em Paris, que após o incidente foi evacuada, informa a imprensa francesa.

O caso aconteceu pouco antes das 16h locais (11h de Brasília), e imediatamente começou a retirada de todas as pessoas que estavam dentro do templo, um dos monumentos mais movimentados e emblemáticos da capital francesa.

Segundo a emissora de rádio France Info, o homem é um escritor e ensaísta de extrema direita chamado Dominique Venner. Antigo membro do grupo terrorista Organização Marinha Secreta (OAS), ele tinha recentemente pedido manifestações contra a legalização do casamento homossexual na França.

Em um post em seu blog publicado hoje, o suicida escreveu: "Sem dúvida, serão necessários novos gestos, espetaculares e simbólicos, para sacudir a inércia".

Junto com o corpo do idoso foi achada uma carta na qual ele explicava os motivos de sua ação, disse o site do jornal Le Parisien.

Na semana passada, outro homem se suicidou com um tiro, no pátio de um colégio de Paris, diante de diversas crianças, sem motivo político conhecido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade