PUBLICIDADE

Europa

Papa reitera que a Europa retorne a suas raízes cristãs

24 nov 2010 - 11h15
(atualizado às 12h03)
Compartilhar

O papa Bento XVI reiterou nesta quarta-feira que a Europa não deve esquecer jamais as raízes cristãs que estão na base de seu caminho e que siga extraindo do Evangelho "os valores fundamentais que garantem a justiça e a concórdia".

As palavras do Papa foram ditas ao término da audiência geral, diante de 9 mil pessoas que assistiram na Sala Paulo XVI no Vaticano.

Durante a catequese, tratou a figura de Santa Catarina de Siena, padroeira da Itália e à qual o papa João Paulo II declarou como "copadroira da Europa", pelo afã da santa pelas viagens "para solicitar a reforma interior da Igreja e por favorecer a paz entre os Estados", explicou.

Catarina de Siena, que viveu no século XIV, "foi uma mulher que teve um papel importante na história da Igreja e foi protagonista de uma intensa atividade de conselho espiritual de toda classe de pessoas".

A santa de Siena "tratou com nobres e políticos, artistas e gente do povo, pessoas consagradas e eclesiásticas, incluído o papa Gregorio XI, que então residia em Avignon e ao que Catarina urgiu a retornar a Roma", explicou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade