PUBLICIDADE

Europa

Papa recebe o líder da Igreja Anglicana no Vaticano

18 nov 2010 - 12h25
(atualizado às 12h51)
Compartilhar

O papa Bento XVI recebeu nesta quinta-feira no Vaticano o líder da Igreja Anglicana, o arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, poucos dias depois de cinco bispos desta religião terem anunciado a conversão ao catolicismo.

A audiência foi organizada por ocasião do aniversário de 50 anos da criação do Conselho Pontifício para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

"Apesar dos problemas e das dificuldades atuais, o diálogo ecumênico continua sendo nosso objetivo", disse o Papa durante a audiência. "A unidade dos cristãos é e continua sendo a oração", completou.

A reunião do Sumo Pontífice e de Williams aconteceu também na véspera do encontro de quase 200 cardeais e bispos de todo o mundo no palácio apostólico para debater, entre outros temas, a constituição "Anglicanorum Coetubus", que autorizou ano passado a entrada de centenas de anglicanos na Igreja Católica.

Com este documento o Vaticano admitiu a conversão coletiva dos tradicionalistas anglicanos decepcionados com a visão extremamente progressista de sua igreja, sobretudo em temas como a abertura aos homossexuais e a ordenação de mulheres bispos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade