PUBLICIDADE

Europa

Papa pede que máfia pare de explorar pessoas

26 mai 2013 - 10h04
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Francisco deu a bênção do Angelus da janela de seu apartamento no Vaticano</p>
Francisco deu a bênção do Angelus da janela de seu apartamento no Vaticano
Foto: AP

O papa Francisco falou neste domingo contra organizações mafiosas e que praticam a exploração e escravização de pessoas e pediu aos mafiosos que se arrependam, em palavras que lembraram um forte apelo feito 20 anos atrás pelo papa João Paulo II. Falando de improviso após a oração semanal do Angelus, na praça de São Pedro, Francisco falou sobre a máfia pela primeira vez desde que se tornou Papa, há dois meses.

Assassinatos de personalidades pela máfia italiana têm diminuído desde a década de 1990, mas por meio de atividades como a prostituição, extorsões e tráfico de drogas, ela ainda possui pesada influência no país e em sua economia.

Papa Francisco fala sobre a máfia pela primeira vez; veja:

Francisco lembrou do exemplo do padre siciliano Giuseppe Puglisi, contrário à máfia, que foi assassinado por atiradores em 1993 e que foi beatificado neste sábado. "Meus pensamentos estão no sofrimento de mulheres, homens e também crianças que são exploradas pelas máfias que fazem deles escravos, por meio da prostituição, por meio de muitas pressões sociais", disse o Papa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade