PUBLICIDADE

Europa

Papa Francisco homenageia 10 anos da morte de João Paulo II

Polonês Karol Wojtyla faleceu em 2 de abril de 2005, no Vaticano

1 abr 2015 - 10h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>João Paulo II em missa em setembro de 2001</p>
João Paulo II em missa em setembro de 2001
Foto: AFP

O papa Francisco recordou nesta quarta-feira os 10 anos da morte de Karol Wojtyla, que foi líder da Igreja Católica entre 1978 e 2005 com o nome de João Paulo II.

Ao fim da semanal audiência geral na Praça São Pedro, no Vaticano, o Pontífice relembrou que amanhã a morte de João Paulo II completa 10 anos.

"Recordamos dele como grande testemunha de Cristo sofredor, morto e ressuscitado, e pedimos para interceder por nós, pelas famílias, pela Igreja, para que a luz da ressurreição recaia sobre todos os ombros da nossa vida e nos encha de alegria e de paz", afirmou Francisco.

"O seu exemplo e seu testemunho estão sempre vivos entre nós. Caros jovens, aprendam a enfrentar a vida com seu ardor e entusiasmo. Caros doentes, carreguem com alegria a cruz do sofrimento, como ele ensinou. Caros cônjuges, coloquem sempre Deus ao centro para que a história conjugal tenha mais amor e felicidade", acrescentou o Papa.

Após uma longa batalha contra problemas de saúde, inclusive o Mal de Parkinson, João Paulo II morreu aos 84 anos, em 2 de abril de 2005, no Vaticano.

Aclamado "Santo Súbito" desde seu velório, Karol Wojtyla foi beatificado em 1 de maio de 2011 e canonizado em 27 de abril de 2014, em uma cerimônia que uniu dois Papas: Francisco e Bento XVI. 

Papa Francisco recebe grupo de sem-teto na Capela Sistina:

Fonte: ANSA Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade