0

Papa festeja aniversário de 77 anos com moradores de rua

17 dez 2013
10h35
atualizado às 10h58
  • separator
  • 0
  • comentários

O papa Francisco comemorou nesta terça-feira seus 77 anos na companhia de quatro sem-teto com quem compartilhou seu café da manhã, enquanto seus milhares de seguidores no Twitter lhe desejavam feliz aniversário. O pontífice iniciou este dia especial celebrando a missa na residência Santa Marta, onde reside.

Francisco e o arcebispo Konrad Krajewski dão boas-vindas aos moradores de rua no Vaticano
Francisco e o arcebispo Konrad Krajewski dão boas-vindas aos moradores de rua no Vaticano
Foto: L'Osservatore Romano / AP

Os funcionários da casa foram convidados a participar para criar "um clima particularmente familiar", segundo um comunicado divulgado pelo serviço de comunicação do Vaticano. O secretário do Papa, monsenhor Konrad Krajewski, apresentou-lhe quatro sem-teto, que vivem no bairro do Vaticano, com quem tomou o café da manhã após a missa. 

O prelado polonês, à frente do "serviço de primeiros socorros" do Vaticano, contou recentemente como colocava em prática as prioridades de Francisco para uma Igreja solidária, ajudando os necessitados.

Para financiar suas operações, ele vende "pergaminhos" com o selo papal por, no mínimo, 25 euros. No ano passado, cerca de 250 mil pergaminhos foram vendidos, o que permitiu fornecer 6,5 mil ajudas.

"Buon compleanno Papa Francesco, tanti auguri @pontifex, feliz cumple Santità": os votos de feliz aniversário se multiplicaram nas redes sociais durante toda a manhã, durante a qual a hashtag #papafrancesco ficou entre os dez assuntos mais comentados no Twitter Itália.

Entre as mensagens, destaque para a da cantora italiana Laura Pausini, que twittou em espanhol "Feliz cumpleaños Papa Francesco. Esta cancion es para ti", dedicando uma de suas canções de Natal.

No início da tarde, o Papa deve receber os jogadores do seu time do coração, o San Lorenzo, que venceu no domingo o campeonato argentino.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade