PUBLICIDADE

Europa

Papa convida 150 sem-teto a visitar a Capela Sistina

Iniciativa inédita do pontífice demonstra com gestos o desejo de abrir a Igreja aos pobres

26 mar 2015 - 10h42
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Papa convidou sem-tetos para visitar Capela Sistina</p>
O Papa convidou sem-tetos para visitar Capela Sistina
Foto: AP

O papa Francisco convidou nesta quinta-feira 150 moradores de rua a visitar os museus do Vaticano e a Capela Sistina, uma iniciativa inédita do pontífice para demonstrar com gestos o desejo de abrir a Igreja aos pobres.

A visita, que também incluiu uma caminhada pelos jardins, foi organizada pelo esmoleiro do Vaticano, o polonês Konrad Krajewski.

Os indigentes serão divididos em três grupos e poderão admirar as célebres obras de arte do Vaticano com a ajuda de um guia.

Os convidados especiais do papa também terão um privilégio particular: a visita acontecerá sem a multidão de turistas que passam diariamente pelos museus do Vaticano, que estão entre os mais visitados do mundo.

Pizzaiolo consegue dar pizza de presente para o Papa:

Diante dos célebres afrescos de Michelangelo na Capela Sistina, a sede do conclave, os moradores de rua devem fazer uma rápida oração.

Ao fim do passeio devem fazer uma refeição na cafeteria do museu.

Este é mais um gesto do papa argentino, que em dezembro de 2013, em seu aniversário, convidou três moradores de rua para um café da manhã na residência Santa Marta, onde ele mora dentro do Vaticano.

Francisco, que deseja dar dignidade aos moradores de rua que muitos desprezam, pediu a instalação de duchas gratuitas para os sem-teto perto das colunas de Bernini.

Também ordenou a distribuição de cobertores e guarda-chuvas para centenas de pessoas que vivem nas ruas próximas do Vaticano.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade