PUBLICIDADE

Europa

Papa recebe o carinho de centenas de crianças no Vaticano

23 jun 2013 - 08h52
(atualizado às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Papa saudou pessoalmente 250 jovens que chegaram no chamado "Trem das Crianças"
Papa saudou pessoalmente 250 jovens que chegaram no chamado "Trem das Crianças"
Foto: EFE

O papa Francisco recebeu neste domingo no Vaticano o carinho de crianças e jovens chegados das cidades de Milão, Bolonha e Florença, com os quais não economizou beijos, abraços e várias perguntas.

Após a oração do Ângelus da janela do apartamento papal no Palácio Apostólico, Francisco desceu à Praça de São Pedro para saudar pessoalmente 250 jovens que chegaram no chamado "Trem das Crianças".

O pontífice se divertiu bastante com as crianças que gritavam seu nome enquanto ele respondia "Bem-vindos, bem-vindos".

"Obrigado pela visita. Estou contente... E vocês, estão contentes?", perguntava o papa. Francisco continuou o diálogo informal e lhes perguntou a que hora tinham saído e qual era seu programa depois. Quando o papa quis saber se não estavam com muito calor, uma criança respondeu: "Para vir ver você, não!".

Papa faz a oração do Angelus para milhares de fieis no Vaticano
Papa faz a oração do Angelus para milhares de fieis no Vaticano
Foto: EFE

O Papa Francisco realizou neste domingo, como previsto, a oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, após sua ausência no sábado em um concerto. Para milhares de fiéis reunidos na praça, o Papa elogiou a capacidade de certas pessoas de ir "contra a corrente" com seu compromisso religioso para defender "a voz da consciência e a voz da liberdade".

Como de costume, Francisco desviou-se do discurso oficial e improvisou, convidando especialmente aos jovens a não hesitar em ir "contra a corrente, orgulhosos e sem medo" para defender os ideais da fé.

O Papa não compareceu sábado à noite a um concerto no Vaticano, ao qual era convidado de honra, o que causou uma grande surpresa. Segundo a imprensa, Francisco preferiu se reunir com o núncio apostólico, os embaixadores do pontífice, que estão atualmente em Roma.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade