PUBLICIDADE

Europa

Papa ataca a teoria de gênero e defende colaboração entre homem e mulher

15 abr 2015 - 10h37
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O papa Francisco criticou nesta quarta-feira a teoria de gênero que "pretende apagar as diferenças sexuais" e defendeu a colaboração entre homem e mulher.

"Me pergunto, por exemplo, se a assim chamada teoria de gênero não seria expressão de uma frustração e de uma resignação, que visa a apagar a diferença sexual porque não sabe lidar com ela", afirmou o pontífice durante a audiência geral de quarta-feira, dedicada à igualdade de direitos entre homens e mulheres.

"A eliminação das diferenças é um problema, não a solução", completou o pontífice argentino diante de 30.000 fiéis e turistas reunidos na Praça de São Pedro.

"Quando o homem e a mulher colaboram juntos com o desígnio divino, a Terra se enche de harmonia e confiança", completou.

Francisco defende claramente o casamento tradicional e responde assim às críticas dos setores conservadores da Igreja de ter uma atitude muito aberta a respeito dos homossexuais e ao matrimônio entre pessoas do mesmo sexo.

"A diferença sexual está impressa em todas as formas de vida, mas apenas no homem e na mulher se encontra a imagem e semelhança de Deus", destacou.

"A cultura contemporânea abriu novos espaços, novas liberdades e nova profundidade para a compreensão desta diferença. Mas também introduziu muitas dúvidas e ceticismo", admitiu o papa, que debaterá em outubro com os bispos de todo o mundo sobre a resposta da Igreja aos desafios da família moderna.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade