PUBLICIDADE

Europa

Papa afirma que sociedade atual "afoga" voz de Cristo

10 fev 2011 - 11h49
(atualizado às 12h25)
Compartilhar

O papa Bento XVI afirmou que as pessoas vivem em uma sociedade na qual a voz de Cristo é "afogada" por outras e que a proposta de segui-la "parece cada vez mais difícil", por isso todas as comunidades cristãs devem assumir seu compromisso de promover as vocações religiosas.

O Pontífice declarou a frase em sua mensagem para 48º Dia Mundial de Rezas para as Vocações, que será celebrada pela Igreja Católica no dia 15 de maio deste ano, publicada nesta quinta-feira pelo Vaticano e que tem como lema "Propor as vocações na Igreja local".

Após fazer um percurso pelas vocações ao longo da história, Bento XVI assegurou que o acompanhamento de Cristo é "árduo", que Deus chama os homens de todas as idades da vida para compartilhar sua missão e que a Igreja é responsável pelo nascimento e pelo amadurecimento das vocações sacerdotais.

"Em nosso tempo, quando a voz do Senhor parece afogada por outras vozes e a proposta de segui-la, entregando a própria vida, pode parecer difícil demais, toda comunidade cristã deveria assumir conscientemente o compromisso de promover as vocações", escreveu o Papa.

O Pontífice acrescentou que é importante "encorajar e apoiar" as pessoas que mostram claros indícios da chamada à vida sacerdotal e à consagração religiosa, "para que sintam o calor de toda a comunidade ao dizer sim a Deus e à Igreja".

O bispo de Roma manifestou que cada Igreja local tem que ser mais sensível e atenta à pastoral vocacional dos jovens.

EFE   
Compartilhar
Publicidade