PUBLICIDADE

Europa

Pamplona inicia São Firmino à espera de 1 milhão de turistas

6 jul 2010 - 10h47
Compartilhar

Começa nesta terça-feira em Pamplona, na Espanha, o Festival de São Firmino. A comemoração, que se estende até o próximo dia 14, é um dos eventos mais tradicionais da cultura espanhola, realizado sempre no mês de julho. A cidade se prepara para receber mais de 1 milhão de visitantes na edição deste ano, segundo o diário 20 Minutos

Milhares de pessoas já estão em Pamplona para o início do Festival de São Firmino
Milhares de pessoas já estão em Pamplona para o início do Festival de São Firmino
Foto: EFE

Muitos dos turistas que vão à festa são atraídos pela "tourada", onde um touro corre em meio às ruas históricas da cidade, perseguindo as pessoas que acompanham os festejos. Este é o ponto alto (e polêmico) do evento que homenageia o padroeiro da província de Navarra, onde se localiza Pamplona.

O evento celebra a memória de San Fermin, um dos patronos da cidade. Segundo a lenda, o santo, que viveu no século III, teria morrido ao ser arrastado pelas ruas da cidade por touros. Além da tourada, também é famosa no festival uma procissão em homenagem ao santo, que ocorre no encerramento dos festejos.

Vuvuzela

A prefeitura de Pamplona, na Espanha, proibiu através de decreto publicado na segunda-feira a venda e uso de vuvuzelas na cidade durante o período de realização do festival.

As autoridades da cidade espanhola proibiram o uso do instrumento por conta do "desconforto e perigo" que seu ruído pode trazer à população local e aos turistas que estarão lá por causa do festival.

Com informações da agência AFP

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade