PUBLICIDADE

Europa

ONU diz que proposta russa para tropas no Golã é inaceitável

7 jun 2013 - 21h31
(atualizado às 21h33)
Compartilhar
Exibir comentários

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse na sexta-feira que não pode aceitar a oferta russa para substituir a tropa de paz austríaca nas colinas do Golã, porque um acordo entre Israel e Síria impede membros permanentes do Conselho de Segurança de participarem da missão de observação militar.

A ONU manifestou apreço pela oferta russa, feita na sexta-feira pelo presidente Vladimir Putin depois que a Áustria anunciou a retirada do seu contingente, por causa do agravamento dos combates na guerra civil síria.

Os austríacos fornecem em torno de 380 dos mil soldados da missão internacional que há quatro décadas monitora o cessar-fogo entre Israel e Síria no Golã. A Rússia, que tem vaga permanente no Conselho de Segurança da ONU, apoia o governo de Bashar al Assad em sua luta contra rebeldes que há dois anos tentam derrubá-lo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade