PUBLICIDADE

Europa

Turquia: morre homem atingido na cabeça pela polícia durante protestos

5 jun 2013 - 12h46
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Ethem Sarisuluk, que estava internado após ter recebido um tiro na cabeça da polícia de Ancara durante os protestos antigovernamentais que há seis dias se estendem por toda a Turquia, morreu no hospital nesta quarta-feira. Não há, no entanto, consenso a respeito do número total de vítimas desde o início das manifestações. 

O jornal Hürriyet Daily News, que citou fontes da Associação Médica da Turquia, informou que Sarisuluk não resistiu aos ferimentos.

Segundo a mesma publicação, há outros dois mortos. Um homem de 22 anos, que foi atingido na cabeça por uma bomba de fumaça disparada de um veículo policial durante uma manifestação na província de Hatay, e outro jovem que foi atropelado por um carro particular quando levantava uma barricada em Istambul.

No entanto, no final de semana, a Anistia Internacional recebeu denúncia de outras duas mortes cujas identidades não foram reveladas. De modo que, as vítimas fatais podem chegar a cinco.

O Colégio de Médicos da Turquia divulgou hoje que o total de feridos nos protestos e confrontos com a polícia chegou a 4.177. Destes, três estão em estado grave, dez perderam um olho e quinze sofreram traumatismo craniano.

Já o governo divulgou que o número de feridos chega a 300, a maioria policiais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade