PUBLICIDADE

Europa

Número de incêndios florestais na Rússia cai ligeiramente

6 ago 2010 - 05h55
(atualizado às 06h42)
Compartilhar

O número de incêndios florestais na Rússia caiu um pouco nas últimas 24 horas, de 588 para 558, informou nesta sexta-feira o Ministério russo para Situações de Emergência. A superfície de florestas castigada pelo fogo também diminuiu: de 194 mil hectares na manhã de quinta-feira pelo horário local (madrugada no Brasil) para 179.595 hectares no mesmo horário nesta sexta-feira.

Mulher protege respiração enquanto caminha pelas ruas de Moscou
Mulher protege respiração enquanto caminha pelas ruas de Moscou
Foto: Reuters

O Ministério de Emergência indicou ainda há 80 focos ativos de grande porte. Somados aos pequenos, eles abrangem uma superfície de pouco mais de 150 mil hectares. Desde o começo do verão houve 24.803 incêndios florestais, o que representa um aumento de 20% em relação aos números de 2009.

Enquanto isso, Moscou voltou a amanhecer coberta por uma densa cortina de fumaça, por conta dos incêndios em seus arredores. O intenso cheiro de queimado e fumaça se pode ser percebido em todas as regiões da cidade, e a visibilidade em alguns bairros não passará de 500 metros.

Segundo o Departamento de Proteção Ambiental da Prefeitura de Moscou, a concentração substâncias nocivas na atmosfera supera em 3-4 vezes os níveis máximos que estabelecem as normas sanitárias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade