PUBLICIDADE

Número de brasileiros em navio que naufragou sobe para 57

15 jan 2012 22h06
| atualizado em 16/1/2012 às 08h52
Publicidade

Subiu para 57 o número de brasileiros que estavam a bordo do Costa Concordia, navio de cruzeiro que naufragou na noite de sexta-feira na costa italiana da Toscana. A informação é do Itamaraty, que usa como base dados da Costa Cruzeiros, a empresa responsável pelo Costa Concordia.

Buscas por sobreviventes entre os 15 ainda desaparecidos persiste no entorno da ilha de Giglio, na costa ocidental italiana
Buscas por sobreviventes entre os 15 ainda desaparecidos persiste no entorno da ilha de Giglio, na costa ocidental italiana
Foto: AFP

Conheça o cruzeiro de luxo que naufragou na Itália

Anteriormente, o total de brasileiros a bordo do navio era de 53. A mudança decorre de quatro brasileiros que haviam sido erroneamente identificados como cidadãos americanos pela Costa Cruzeiros. Posteriormente, os quatro apresentaram-se ao consulado brasileiro de Roma, corrigindo o engano da empresa. Todos estão bem e a salvo, informou o serviço diplomático brasileiro.

Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo do Costa Concordia quando o navio aproximou-se da ilha de Giglio, acertou uma rocha, sofreu uma pane elétrica e começou a tombar. Cinco pessoas morreram no naufrágio, que deixou ainda cerca de 40 feridos e 15 desaparecidos. As autoridades italianas acreditam que parte destes últimos estejam em terra firme, embora ainda não identificados.

Mais cedo, a Costa Cruzeiros divulgou uma nota na qual assumia que o comandante do navio, Francesco Schettino, "(cometera) erros de julgamento" e "(não observara) os procedimentos" para situações de emergência. Ontem, Schettino foi detido pela procuradoria de Grosseto, cidade da região do acidente, sob a acusação de homicídio culposo múltiplo, naufrágio e abandono do navio com passageiros a bordo.

A assessoria de imprensa da Costa Cruzeiros no Brasil disponibilizou em seu site dois telefones para que os brasileiros possam obter informações sobre o naufrágio: +55 (11) 2123-3673 e +55 (11) 2123-3679.

Veja no mapa o local onde aconteceu o acidente:

Fonte: Terra
Publicidade