PUBLICIDADE

Europa

Novo tremor de 4 graus atinge o norte da Itália

27 mai 2012 - 16h51
(atualizado às 17h07)
Compartilhar

Um tremor de grau 4,0 na escala Richter abalou o norte da Itália neste domingo, um dos mais fortes de uma série que atingiram a região desde que um terremoto (grau 6,0) há uma semana matou sete pessoas e fez milhares de desabrigados. A Autoridade de Proteção Civil disse que o mais recente tremor atingiu área perto de Modena. A autoridade está avaliando os possíveis danos.

Tremor que atingiu o norte da Itália fez desabar parte do Castello delle Rocche
Tremor que atingiu o norte da Itália fez desabar parte do Castello delle Rocche
Foto: AFP

Milhares de pessoas estão ainda alojadas em tendas e outras acomodações improvisadas uma semana depois do primeiro terremoto. Tremores menores têm atingido a região nos últimos dias, o que impede as pessoas de voltarem para as suas casas.

O terremoto do último domingo destruiu edifícios, fábricas e igrejas e castelos históricos. O governo do premiê Mario Monti declarou estado de emergência e prometeu um socorro de 50 milhões de euros.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade