PUBLICIDADE

Europa

Novo balanço aponta 1 morto e 26 feridos em choque de trens na Suíça

30 jul 2013 - 08h04
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A colisão frontal de dois trens que ocorreu na segunda-feira na cidade suíça de Granges-près-Marnand deixou um morto, o maquinista do veículo, e 26 feridos, segundo o último boletim divulgado pelas autoridades.

O corpo foi resgatado por volta das 1h30 locais de hoje (20h30 de segunda-feira no horário de Brasília) quando os bombeiros conseguiram separar as duas locomotivas e chegar na cabine do maquinista, que tinha ficado preso, segundo a polícia local. As autoridades não descartam a possibilidade de se encontrar mais algum corpo na cabine, que ficou destruída.

O número de feridos divulgado no novo informe é de 26, ao contrário dos 35 relatados anteriormente. O número de passageiros no trem era de 46. Todas as vítimas foram levadas para hospitais de localidades próximas.

As investigações preliminares indicam que o acidente ocorreu pois o maquinista não respeitou um sinal luminoso. A polícia local afirmou que esta é a principal tese que está sendo trabalhada no momento.

A agência de notícias suíça ATS informou que cinco dos feridos estão em estado grave mas não correm risco de morte. Além disso, cerca de dez pessoas, feridas com menor gravidade, foram atendidas pelos médicos no local do acidente.

"A direção e os empregados da CFF estão consternados pelo anúncio da morte de um companheiro e lamentam os feridos", disse por meio de um comunicado divulgado hoje a empresa ferroviária suíça.

Trens batem e deixam 40 feridos na Suíça:

A colisão aconteceu para por volta das 19h locais (14h de Brasília) na linha que liga as cidades de Palézieux e Payerne. A polícia explicou ontem que o choque ocorreu quando um trem entrava na estação de Granges-près-Marnand e outro saía.

O último acidente de trem na Suíça ocorreu em janeiro, quando um trem não respeitou um sinal e bateu. Não houve vítimas fatais e apenas feridos leves. Um acidente similar ao de ontem aconteceu em 2003, em Zurique, que deixou 45 feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade