PUBLICIDADE

Europa

"Nossa paciência tem limites", diz Erdogan sobre protestos na Turquia

9 jun 2013 - 13h10
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O premi&ecirc; turco, Recep Tayyip Erdogan, acena a apoiadores ap&oacute;s a chegada a Ancara</p>
O premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, acena a apoiadores após a chegada a Ancara
Foto: AP

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, afirmou neste domingo que a paciência de seu governo com as manifestações da oposição tem "limites". O país chegou hoje ao décimo dia seguido de mobilização popular em um ambiente mais sereno após dias iniciais de muitos confrontos com a polícia.

"Temos paciência e continuamos tendo paciência, mas nossa paciência tem limites", declarou Erdogan a milhares de partidários no aeroporto de Ancara. "Ninguém tem que ser pessimista. Ninguém tem que ficar preocupado. A Turquia, que já viveu no passado muitos acontecimentos, também vai superar isto", completou.

Os manifestantes turcos e o governo permanecem firmes em suas posições após 10 dias de protestos contra Erdogan, que havia solicitado neste domingo a seus partidários que respondam com uma "lição" aos manifestantes nas eleições municipais de 2014.

"Restam apenas sete meses para as eleições locais. Peço que respondam a estas pessoas com uma primeira lição pela via democrática, nas urnas", disse durante um discurso em Adana (sul do país), diante de milhares de simpatizantes que o aclamaram no aeroporto da cidade.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade