PUBLICIDADE

Europa

Nicolas Sarkozy anuncia no Facebook seu retorno à política

O ex-líder francês pretende se candidatar à presidência em 2017

19 set 2014 - 13h12
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Adesivos com imagem do ex-presidente franc&ecirc;s Nicolas Sarkozy em mesa durante reuni&atilde;o da juventude do partido UMP em Nice em seis de setembro</p>
Adesivos com imagem do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy em mesa durante reunião da juventude do partido UMP em Nice em seis de setembro
Foto: Eric Gaillard / Reuters

O ex-presidente da França Nicolas Sarkozy, de 59 anos, anunciou nesta sexta-feira o retorno à política, declarando que irá buscar a liderança do partido de oposição UMP, em uma iniciativa para se posicionar como candidato presidencial em 2017.

O anúncio em sua página no Facebook termina com meses de especulação da mídia local de o que líder conservador iria voltar à disputa, após a derrota para o socialista François Hollande em 2012.

"Eu sou um candidato à Presidência da minha família política", disse Sarkozy.

Político polêmico, desprezado pelos eleitores de esquerda, Sarkozy é visto por seus partidários como o único capaz de mobilizar o fragmentado partido de centro-direita UMP e levá-lo à vitória em 2017.

No entanto, qualquer retorno político poderá ser prejudicado por uma série de ações na Justiça que pairam sobre Sarkozy.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade